segunda-feira, 12 de março de 2012

Hospital Centenário: uma vergonha



No Teledomingo de ontem, dia 11 de março foi mostrado o péssimo estado em que se encontra o único hospital da cidade de São Leopoldo.


Más condições, mofo, infiltrações, falta de higiene, falta de equipamentos e móveis, baratas, falta de médicos, má vontade e negligência são algumas das barbáries enfrentadas por quem precisa de um atendimento de saúde.

No jornal de ontem ficou claro a situação mais do que complicada e difícil que os moradores de São Leopoldo tem enfrentado. Duas moças morreram pela falta de condições do hospital.

O Cremers já está ciente de toda a situação e o hospital já passou por 12 vistorias e 2 sindicâncias foram abertas. O vice presidente disse que acha um absurdo e que seria imprescindível que o hospital fosse mais honesto e atendesse apenas aquilo que tem condições e preparo para atender, não prejudicando assim a população.

Acho um absurdo um hospital atender nesse estado e o pior, a situação já é conhecida pelo Cremers há no mínimo 1 ano, ou seja, vão esperar quantas pessoas morrerem? Na mesma matéria um dos diretores do hospital disse que o hospital vem crescendo e que mais de 7 milhões foram investidos e que a população já recebeu uma nova UTI e Pronto Socorro. Ótimo, mas queremos mais.

Uma mãe na reportagem de ontem disse que a única coisa que sobrou da sua filha foi um papel, que era o que o hospital estava lhe devolvendo.

Esperamos mudanças logo e que os culpados sejam punidos e responsabilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...